terça-feira, 16 de outubro de 2012

Soldados Feridos



Samuel 22 nos diz
1-Então Davi se retirou dali  e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ter com ele.
Significado da palavra caverna pelo Dicionário Aurélio- Cavidade profunda e extensa aberta em rocha; antro, gruta.
Caverna é um lugar extenso e profundo. Porque Davi procurou uma caverna para se esconder?
Supõe-se que Davi estava extremamente angustiado, desesperado, deprimido, enfraquecido e esmorecido  pelas pelejas enfrentadas. Davi era um homem fugitivo e a todo momento se preocupava em estar bem escondido.
Quando Davi procurou se esconder na caverna provavelmente às forças daquele bravo guerreiro já estavam se esvaindo. Ele se sentia um soldado ferido. Ou seja, um guerreiro que foi a frente de uma batalha no qual não tinha jamais um fim.
O Salmos 142 relata a angústia de Davi neste momento:
1-Ao Senhor ergo a minha voz e clamo, com a minha voz suplico ao Senhor.-Quando o salmista ergue a sua voz nota-se que ele grita, geme e implora pelo auxílio divino (Deus).
2-Derramo perante ele a minha queixa, à sua presença exponho a minha tribulação. Ele abre seu coração expondo a Deus a sua angústia .
3- Quando dentro de mim me esmorece o espírito conheces a minha vereda. No caminho em que ando, me ocultam armadilha.
O Salmista se encontrava muito abatido, explicando a Deus que nos lugares onde andava encontrava armadilhas do inimigo. Pois o objetivo final de Saul era matar Davi.
4- Olha à minha direita e vê, pois não há quem me reconheça, nenhum lugar de refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes.
Provavelmente Davi estava tão desolado e abatido escondido naquela caverna, dizendo a Deus que não havia ninguém que pudesse reconhecê-lo naqueles momentos de profunda aflição.
6- Atende o meu clamor, pois me vejo muito fraco. Livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu. Neste versículo é bem clara a situação do Salmista, onde ele suplica por auxílio Divino (Naquele momento Davi não tinha mais forças para continuar a fugir), e ele abre seu coração a Deus falando que seus inimigos eram muito mais fortes que ele.
7- Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome; os justos me rodearão, quando me fizerem esse bem.
Davi pede a Deus para que ele tire de seu coração aquela angústia e dor que o aprisionava.
-Davi era um soldado ferido
Um soldado ferido não tem forças para continuar a batalha. Davi clama por socorro divino (conforme versículos 1 e 2) Um soldado ferido se sente angustiado, desesperado e desolado. Um soldado ferido precisa desesperadamente de ajuda. Um soldado ferido tem seu espírito abatido, Um soldado ferido sente muita dor, um soldado ferido por muitas vezes deseja a morte.
Queridos, o Senhor te fala neste momento. Você se sente um soldado ferido? Você se sente angustiado, perdido, estás prestes a combalir? Não restam mais forças para você lutar? está difícil para continuar a caminhada? Você não consegue mais ouvir a voz de Deus e não tem mais forças para vencer os vícios? Você já não tem mais forças para lutar? Você não tem mais forças para viver e só pensa na morte?
Este é o teu momento querido, O Senhor te chama pelo teu nome e te diz: Não esmoreça seu coração, seja um valente uma valente do Senhor Jesus. O Senhor quer te dar uma vida plena de vitórias, de alegria, Ele está pronto para sarar as tuas feridas, curar a dor do teu coração. Se você se sente um soldado ferido que está prestes a combalir É só você entregar o seu coração para Jesus e deixar que ele guie a tua vida e direcione os teus passos. A hora é agora. Vem para Jesus!!!!
Ele te dará um novo brilho no olhar, fará de você um homem uma mulher vitoriosa, te fará uma pessoa repleta de bençãos e transformada pelo poder de Jesus na sua vida.

0 postagens:

Postar um comentário

Deixe registrado aqui seu comentário!