terça-feira, 30 de outubro de 2012

EM BUSCA DE AGENDAS OU FAZER A VONTADE DE DEUS?

Este é o lema de alguns pregadores pentecostais: Buscar agenda. 
Eles são corriqueiros, são inconvenientes, querem agenda a qualquer custo. 
Por que querem agenda a qualquer custo? 
Por que querem APARECER de qualquer forma. Querem fama, aplausos, holofotes, glamour e. consequentemente, dinheiro. Alguns começam como 'servos humildes' e fieis depois chegam cobrar absurdos para pregar a bíblia, AO MENOS ACHAM QUE 'PREGAM BÍBLIA', que é a palavra de Deus. Querem o cenário, sugam as ovelhas, são descompromissados, a maioria não tem um líder espiritual por detrás deles. Começam pregando nas favelas, depois da 'fama' a favela não é mais digna de recebê-los. São lobos devoradores e alguns nem percebem que são. Falta a alguns deles instrução teológica e secular, são privados da verdade, por que privam-se da bíblia, são manipuladores, desertores, pagãos, falta-lhes ortodoxia...
Ao ouvirem um legítimo pregador dizem que falta-lhe poder; eles não sabem o que é pregação. "Pegam-se" invejam-se entre si; um intenta contra o outro; não há fidelidade de amizade; respeito; amor ao próximo; se vendem; privados de Deus; têm aparência de piedade, porém o coração está longe de Deus.
O verdadeiro pregador busca a ortodoxia. Estuda a bíblia e a atrela ao poder por meio da oração e do jejum. Ele não aparece, por que não fica tentando se projetar, o Espírito Santo o MOSTRA, o projeta no cenário; dependem de Deus e não dos homens. Respeitam os homens e os ama, porém encara os homens como instrumentos de Deus para a sua vida: Alguns ele vê como 'anjos vestidos de homens' e outros como corvos enviados. São amigos, são fiéis, pregam a verdade, vão onde Deus mandar. São sensíveis a Deus e ao ser humano. Esses são crentes, antes de serem crentes são seres humanos, preferem pessoas do que dinheiro. Abrem mão do conforto para ver o próximo confortável. Esperam o chamado e não o credenciamento. Alguns são credenciados por foram chamados e não credenciados para serem chamados. Buscam sempre a vontade de Deus.




Pr. Eder Balieiro, conferencista, articulista, escritor, tem um ministério marcado pela presença do Espírito Santo, amigo e parceiro do Ministério Tempo de Restauração.


3 comentários:

  1. é pastor.. o verdadeiro pregador realmente é aquele que prega a bíblia, a palavra de Deus, este é o verdadeiro mensageiro, o que fala a verdade, que não tem medo de perder membros em sua igreja pregando a bíblia...

    ResponderExcluir
  2. Paz em Cristo pastor. Ao começo não me interessei (mesmo sabendo que tudo isso é realidade) mas ao continuar acabei gostando desse texto crítico.
    Muitos,pensam no ministério em si e não pensam pra quem estão servindo e a Quem estão glorificando, Deus abençoe grandemente seu ministério corroborando com mais graça e intrepidez.
    Ezequiel

    http://ezequiel-domingues.blogspot.com.br/2012/10/nao-tenho-fe-suficiente-pra-ser-ateu.html

    ResponderExcluir
  3. Paz do senhor pastor, muito bom o seu blog, que Deus possa a cada dia lhe abençoar mais.
    Cantor Christian John

    ResponderExcluir

Deixe registrado aqui seu comentário!