quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MENSAGEM DA CRUZ





Todos nós já lemos ou ouvimos relatos de pessoas que se encontraram numa situação de grande risco, de morte iminente, mas que foram salvas pela bondade e prontidão de alguém. São pessoas que sofreram acidentes, que se perderam em locais inóspitos, que chegaram quase mortas a um hospital,mas que, graças à intervenção de um “salvador”, escaparam da morte. A verdade é que TODAS AS PESSOAS PRECISAM DE SALVAÇÃO. E não estamos falando de salvação de um perigo de morte, mas de salvação da morte eterna. O Espírito Santo de Deus vai ministrar isso ao seu coração hoje.
O pecado causa a morte
A Bíblia afirma em Romanos 3:23 que todas as pessoas são pecadoras!
Recebemos essa herança espiritual desde o nascimento. E durante a nossa vida, confirmamos essa herança cometendo muitas coisas que desagradam a Deus. A isso chamamos de pecado. Pecado é “errar o alvo”. Toda vez que você agiu de maneira diferente daquela que Deus havia projetado, você pecou!
A Bíblia diz em Romanos 6:23 que a consequência do pecado é a morte . Não só a morte física pela qual, um dia, todos poderão passar, mas também a morte eterna. Seu corpo vai voltar ao pó, quando você morrer, mas Deus lhe deu um espírito que é eterno (Eclesiastes 12:7). Se você não resolver o problema dos seus pecados aqui, nessa vida, você passará a eternidade separado de Deus. Que condenação terrível! Precisamos desesperadamente de um SALVADOR! Infelizmente, muita gente nem enxerga que isso é um problema. Estão envolvidas em tantos outros problemas que acham que “pecado” não é algo com que elas tenham que se preocupar. Mas, creia: você precisa resolver esse problema!

Ninguém é capaz de salvar a si mesmo

Nada que você faça nessa terra pode pagar a sua dívida de pecados. Nem boas ações, nem penitências, nem esforço algum. É impossível a uma pessoa salvar-se a si mesma!
“Vocês são salvos pela graça, mediante a fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, pra que ninguém se glorie” (Efésios 2:8,9) Muita gente está iludida, pensando que, porque nunca cometeram pecados hediondos, nunca mataram ou roubaram, ou adulteraram
que Deus vai considerá-las salvas. Mas não é assim que acontece. Deus é um Deus bom, mas também é santo e justo. A sua dívida, grande ou pequena, precisa ser paga!

Jesus fez mais do que isso: ele não só lhe salvou, mas MORREU PARA LHE SALVAR. Que atitudes eu devo ter diante da cruz?

Eu preciso abandonar toda arrogância e reconhecer que realmente sou pecador e estaria perdido sem Jesus;
Eu preciso crer que o que Jesus fez há tanto tempo atrás pode me beneficiar ainda hoje. Não é uma questão de lógica, é uma questão de fé;
Eu preciso me arrepender dos meus pecados, afinal de contas, eles me afastam de Deus e trazem consequências ruins na minha vida. (talvez muitos problemas que você esteja enfrentando hoje, foram causados pelas suas atitudes pecaminosas...).
Eu preciso amar a Jesus e ser grato a Ele por toda a minha vida.
Eu preciso decidir viver uma vida governada por Jesus. È uma troca justa: Ele deu a sua vida por mim, eu deixo que Ele governe a minha vida. Mais do que lhe salvar da condenação do pecado, JESUS quer lhe dar uma vida abençoada aqui nessa Terra. Abra mão da direção da
sua vida. Só Jesus pode nos dirigir de maneira segura e eficaz. Só Jesus pode nos salvar da condenação da morte e até do medo da morte. N’Ele, podemos ter certeza da ressurreição e de uma eternidade com Deus!

Reações:

0 postagens:

Postar um comentário

Deixe registrado aqui seu comentário!