quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PARA NOSSA ALEGRIA.

Você já deve ter observado o grande número de pessoas, no tocante muitos crentes dentro de nossas igrejas que se encontrão num estado de tristeza, moribundos e talvez você já tenha se perguntado, mas porquê dessa tristeza? Isso geralmente ocorre quando deixamos que qualquer coisa seja o centro da nossa vida e ocupe o lugar que é exclusivamente de Deus (o nosso coração). Quero lhe apresentar algumas razões especiais pela qual os servos de Deus no passado encontraram alegria e louvaram a Deus.

ALEGRIA QUANDO COLOCAMOS A OBRA DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR.
Esdras 06:22E celebraram a festa dos pães ázimos por sete dias com alegria; porque o SENHOR os tinha alegrado, e tinha mudado o coração do rei da Assíria a favor deles, para lhes fortalecer as mãos na obra da casa de Deus, o Deus de Israel.

Quando colocamos Deus e a sua obra acimas dos nossos interesses, Deus trabalha em nosso favor! Eu não sei qual é a missão a tarefa a qual Deus lhe incumbiu, seja o que for, faça com amor e dedicação, mostre que Ele não se equivocou em ter lhe presenteado com essa tarefa.

ALEGRIA QUANDO DEUS OS TIROU DO CATIVEIRO.
SALMOS 126:02 - Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.

Quantas pessoas nos dias de hoje ainda estão vivendo em um cativeiro, não um cativeiro de ter as mãos e pés acorrentados, mas a alma, o coração, os sentimentos. Pessoas que precisam urgentemente de uma cura interior, são pessoas que carregam mágoas profundas em suas vidas, feridas abertas e que não cicatrizam, traumas que atormentam os pensamentos, os sentimentos. Lembranças amargas que como um furacão provocaram muitas destruições, deixando um rastro de abandono, desesperança e profunda tristeza. Amado leitor (a), eu sou um instrumento de Deus nesta hora, sinto um profunda inspiração e autoridade divina para lhe dizer que não importa o cativeiro, ou mazela que você se encontra. Deus vai ao teu encontro nesta hora e irá quebrar as cadeias, correntes, muros, muralhas, quebrará o arco e cortará a lança para te libertar. Em nome de Jesus você pode dizer O MEU CATIVEIRO ACABOU! 

ALEGRIA DE SABER QUE DEUS FEZ DE VOCÊ UMA PESSOA ESPECIAL.
ISAÍAS 61:10 - Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.

De fato não existe motivo superior a este, de que é saber que Cristo lhe vestiu com as vestes da salvação, você pode glorificar a Ele por isso?

ALEGRIA DE MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS.
JEREMIAS 15:16 - Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.

A bíblia sagrada é o nosso manual de sobrevivência nesta selva chamada "MUNDO" através da palavra de Deus, encontramos forças para continuar lutando e vencendo, encontramos na bíblia, orientação para as tomadas de decisões, testemunhos e relatos que aumentam a nossa fé em Cristo. Através da bíblia temos comunhão com o Espírito Santo, com Deus e com Jesus. Você já leu a bíblia hoje?

ALEGRIA DE AMAR A CRISTO.
I PEDRO 1:08 - Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;

Continue o amando, desejando-o, adorando-o na beleza de sua santidade! Pois isso lhe trará alegria ao seu coração. Ainda hoje declare que você o ama e que Ele é o tudo de sua vida!

Deus continue lhe abençoando.

Na alegria de Cristo Jesus.

Pr. Peter Feguetti

0 postagens:

Postar um comentário

Deixe registrado aqui seu comentário!