segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PROVANDO A RESTAURAÇÃO DE DEUS.


SALMOS 51:1-17

Você já enviou uma carta com endereço ou CEP errado e voltou? Qual foi a sua reação?
Ao longo de tantos anos de ministério, temos visto e ouvido testemunhos de restauração de vidas pelo poder de Deus! São pessoas que chegam com suas vidas em frangalhos, cheias de problemas, família destruída, dependente de drogas, amarradas por Satanás, desempregadas, endividadas, vivendo em pecado, etc. E aí Deus começa a trabalhar nessas vidas num processo de restauração impressionante. E dentro de pouco tempo, essas pessoas começam a ganhar nova vida, recebem um novo ânimo, começam a se organizar e reestruturar sua vidas e passam a testemunhar da restauração divina.
O grande rei Davi, o maior salmista de Israel, autor de pelo menos 73 dos 150 salmos bíblicos, conhecido como um homem segundo o coração de Deus, passou uma fase na sua vida que precisou desesperadamente de ajuda, misericórdia, perdão, salvação e restauração.Tudo isso ele encontrou em Deus!
DAVI TEVE A SUA VIDA MORAL RESTAURADA – Salmos 51:1-4
Como sabemos da história de Davi, ele adulterou e depois planejou e deu ordens para executar um assassinato cruel e covarde de um de seus melhores amigos e escudeiro de confiança (2 Sm. 11:1-15).
Mas todo o pecado de Davi foi revelado por Deus através do profeta Nata (2 Sm. 12:1-7). Todo o Israel passou a conhecer o pecado e a imoralidade do rei Davi.
Davi buscou e alcançou a sua restauração em Deus através do arrependimento, confissão e abandono do pecado.
A Palavra de Deus nos ensina o caminho da restauração e a forma como podemos resolver os nossos pecados: Pv. 28:13 e 1 João 1:8-10.
DAVI TEVE A SUA VIDA ESPIRITUAL RESTAURADA – Salmo 51:10-12
Quando Davi tomou consciência dos seus pecados, logo percebeu que estava “numa cova de destruição e num charco de lodo” Sl. 40:2. E começou a sofrer as conseqüências dos seus erros e pecados e a sua vida espiritual e também material, começou a naufragar e ele sentiu que havia se distanciado de Deus. Ele sabia que precisava voltar para Deus!
Feliz é aquele que reconhece que se distanciou de Deus e que precisa voltar a tempo de restaurar a sua vida espiritual e material. Para muitos que se distanciaram de Deus, já não dá mais para voltar, já não há mais vida para ser restaurada, pois enquanto há vida, há esperança!
Davi suplicou a Deus a sua restauração, fazendo do salmo 51 uma oração: “Não retires de mim o teu santo Espírito, restaura-me a alegria da salvação e me segura em tuas mãos!” E Deus atendeu o seu clamor!
CONCLUSÃO:
Como está a sua vida? Você precisa de restauração? Você precisa de salvação? Você precisa de perdão? Você precisa de um milagre de Deus? Você precisa de uma mão amiga, de um grupo de apoio e ajuda? Você precisa de oração? Você precisa confessar seus pecados diante de Deus? Então faça isso agora, abra o seu coração e saiba que “a um coração quebrantado e contrito, Deus jamais desprezará!”.
Muitos infelizmente, tem entregue suas vidas no endereço errado. Nos prazeres, nos vícios, nos desejos carnais, nos próprios prazeres, nas mãos de deuses estranhos, aos cuidados de pais e mães de santos, nas crendices populares e no espírito de engano que toma conta deste século.
Entregue tudo a Cristo e Ele vai restaurar a sua vida moral, familiar, material e principalmente sua vida espiritual, concedendo-lhe a alegria da salvação!

Uma semana de Vitória para você!
Pr. Peter Feguetti.
Minist. Tempo de Restauração.

0 postagens:

Postar um comentário

Deixe registrado aqui seu comentário!