sábado, 13 de abril de 2013

QUEBRANDO O PROTOCOLO


A estas alturas a fama do nazareno já havia percorrido a todos os vilarejos, por seus milagres, suas palavras de sabedoria e autoridade. As palavras carregadas de amor e compaixão que com que falara aos cidadãos eram tão especiais que ao ouvi-las muitos ficavam extasiados, assim homens, mulheres e crianças se deslocavam para ouvir o Jesus Nazareno. Dentre tantas pessoas que ali se apresentavam, havia ainda um grupo em especial que por causa de sua enfermidade “LEPRA”, eram impedidos de socializar-se. A lepra talvez seja a mais assustadora doença nos tempo de Jesus, para muitos judeus a lepra era o resultado do juízo divino por causa do pecado, até muitos judeus acreditavam que até a sombra do leproso poderia contaminá-lo. Desta forma eles viviam isolados do mundo, da sociedade de todos. Porém um dia, um homem já sabendo que lhe restava a morte, pois não havia cura, o único milagre da história até então era o de Naamã que fora curado 800 anos antes da atual circunstância e agora ele “Corajoso Desconhecido” decide quebrar todos os protocolos dos rudimentos judaicos em busca de sua cura. O diálogo entre Jesus e o leproso mostra algumas característica desse encontro milagroso.   Mateus 08:02-04, Observe que o leproso tinha consciência de quem era Jesus. ...”De joelhos ele diz, bem sei que se quiseres pode me tornar limpo”. Jesus também quebra todos os
protocolos, tanto na questão física [Próximo do leproso, ignora a possibilidade de se contaminar] como social [Quebra o protocolo no que diz respeito aos rudimentos judaicos, preconceito e discriminação] e o toca.  E Jesus movido de íntima compaixão tocou nele e disse: “EU QUERO!” Seja limpo e imediatamente ele foi purificado da sua lepra. O resultado da exposição social daquele leproso quebrando todos os protocolos, como uma medida desesperadora em busca de socorro, foi ele ter alcançado a cura de sua lepra. Caro leitor (a), eu não sei a dificuldade que você tem enfrentado, mas ás vezes têm padecido justamente por não quebrar velhos e ultrapassados protocolos, muito desses são rudimentos impostos por homens. É hora de quebrar todo e qualquer protocolo que nos reserva, nos priva da excelente graça de Cristo, e buscá-lo sem reservas, Deus virá ao teu socorro e com certeza, o ouvirá dizendo: “EU QUERO”, te abençoar, lhe abrir as portas que estão fechadas, lhe trazer saúde para sua família e casamento, escrever uma nova história na sua vida!
Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando abundantemente.
Pr. Peter Feguetti.
Tempo de Restauração.

3 comentários:

  1. Obrigado pelo carinho Pr. Eder, Deus continue te abençoando abundantemente! Um forte abraço de seu amigo Pr. Peter

    ResponderExcluir
  2. Pastor seu blog é uma benção já somos seus seguidores e que Deus continue lhe abençoando em seu ministério.
    somos da Assembleia de Deus Alferes Costa de Belém do Pará, estamos na missão do Ide, levando a Palavra de Deus a toda criatura, ficariamos muito grato com sua visita em nosso blog acesse http://adalferescosta7.blogspot.com.br deixe seu comentário e nos ajude a divulgar a mensagem de Cristo.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  3. Aos irmãos da Igreja Assembléia de Deus Alferes Costa de Belém do Pará, os meus sinceros agradecimentos pelas cordiais palavras, Deus em Cristo Jesus continue vos abençoando abundantemente, vos usando nos tempos do fim, como luz do mundo e sal da terra. Um grande abraço. Pr. Peter F.

    ResponderExcluir

Deixe registrado aqui seu comentário!