sábado, 16 de março de 2013

FACES DA ALIANÇA



Texto Áureo: Salmo 25:14 “ O segredo do Senhor é para os que o temem; ele lhes fará saber a sua aliança.

A Aliança revela Intimidade, Temos e Conhecimento.

Face Interna: É o que tem contato com o corpo e nos lembra de intimidade. Quando temos uma aliança com Deus, passamos a ter intimidade com Deus. O que é ter intimidade? É ter conhecimento próximo é ser amigo, é saber a respeito da pessoa é tratar e ser tratado com carinho.
Para se adquirir intimidade é preciso ter convívio, passar horas juntos, para ter intimidade com Deus é preciso ouvir a sua palavra e conversar muito com ele através da oração. Quando temos uma aliança com Deus, passamos a conhecê-lo com próximos de nós. Jesus veio ao mundo mostrar que o Deus que Israel via tão severo e distante era uma PAI – (Mc 14:36) – (Rm 08:15). Por isso Jesus ensinou a orar chamando a Deus de Abba que no aramaico significa: Paizinho, papai, ou painho. Abba é uma expressão usada por criancinhas para chamar seus pais.
Aliança significa ter intimidade com o PAI, Deus quer intimidade com você!
1)      Face Externa: É o que protege, pode sofrer atritos, por isso simboliza o TEMOR, não basta termos intimidade com Deus e perdermos o respeito com Ele. Precisamos amar ao PAI e respeitá-lo como superior a nós isso é temor.
Quando o filho pródigo voltou e demonstrou temor ao seu pai, pedindo que lhe tratasse como um escravo, pois havia pecado e não era digno de ser recebido como filho.
“O pai, porém disse aos seus servos trazei depressa a melhor roupa, vesti-o e ponha um anel no dedo e sandálias nos pés” (Lc 15:22).
O anel era o sinal de que não seria escravo e sim filho do pai, isso por sua demonstração de respeito e amor. 
2)      Face lateral: É o que mostra a espessura e simboliza o conhecimento oriundo dessa aliança, o grau desse relacionamento é medido pela espessura dessa aliança. À medida que aprendemos a ter intimidade e o tememos vamos crescendo espiritualmente. (Oséias 06:03) – “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, como alva será a as saída, e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”
(Jeremias 09:24) – “Mas se alguém se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço misericórdia, juízo e justiça na terra , porque destas coisas me agrado diz o Senhor.”
Deus continue te abençoando ricamente! 
Pr. Peter Feguetti - Tempo de Restauração.


2 comentários:

  1. Maravilhosa essa aliança, Deus é tremendo....

    irmão ontem estava chovendo na oração no monte, mas a chuva de graça que desceu naquele lugar foi uma maravilha, vou colocar o irmão e seu ministério em oração nos próximos elos da corrente, Deus te abençoe e parabéns pelo blog.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querido Leonilson somos carentes de vossas orações! Deus continue vos abençoando ricamente! Um grande abraço!

      Excluir

Deixe registrado aqui seu comentário!