segunda-feira, 25 de junho de 2012

     


Pr. Peter Feguetti, conferencista, articulista, escritor, Pastor da Igreja Assembléia de Deus - Belém na cidade de Itu SP, tem um ministério marcado pela presença de Deus, chamado Ministério Tempo de Restauração.



A MELHOR ESCOLHA

Você já deve ter tido em sua vida à experiência de ter feito uma má escolha, talvez no ato de uma compra, na decisão de uma rota para chegar a algum lugar, enfim a vida sempre nos mostra mais de uma alternativa a seguir. Somente sabemos que de fato fizemos uma escolha má quando chegamos ao final, pois no final temos um panorama da real situação. Existem alguns fatores que influenciam nossas escolhas; opiniões alheias, pressa e emoção.

Opiniões Alheias - Em muitas situações as opiniões alheias acabam por influenciar pessoas nas tomadas de decisões é preciso ter discernimento e segurança, para não se deixar influenciar, pelos desejos, vontade, sonhos e necessidades alheias. Lembre-se: Quem vive as opiniões alheias é porque não tem opinião própria. Números 13:25-33 A bíblia nos mostra claramente que a opinião alheia e majoritária nem sempre é a correta, os espias enviados para missão de reconhecimento da terra de Canaã, dez deles tinham uma opinião formada acerca da missão a qual Deus havia designado ao seu povo. “Nm 13:28 – O povo porém que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortes e muito grandes e ali também vimos os filhos de Anaque.” “Nm13:32, – E infamaram a terra, que tinham espiado, perante os filhos de Israel dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que consome os seus moradores; e todo povo que vimos no meio dela são homens de grande estatura.” “Nm 13:33 – Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes e éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos.” Tanto Josué como Calebe resistiram à opinião majoritária dos espias (13:25-33). Tendo como base do seu relatório um firme compromisso com Deus e confiança na promessa que havia sido feita a Israel. Caro leitor, estou certo de que Deus já tem colocado em seu coração a escolha correta, portanto seja firme no seu propósito e confie em suas promessas.

Pressa – É um dos maiores males que afeta o século XXI, você com certeza já deve ter ouvido o ditado que “a pressa é inimiga da perfeição”, ou seja, geralmente tudo que é feito as pressas não recebeu total atenção e com isso gera falhas no processo. Você já vivenciou ou já ouviu falar de que alguém fez uma compra, ou abriu uma conta, ou efetuou algum negócio, que na hora de total paciência e atenção como àquela hora de assinar aquele extenso contrato, assinou e tempo depois foi reclamar alguma necessidade e ouviu a pessoa dizer: Não isso ou aquilo estava no contrato, você não viu? É nessa hora que vemos que a pressa faz total diferença ou quando temos que fazer uma viagem às pressas que geralmente esquecemos diversas coisas, coisas estas que só damos falta após o momento de euforia e pressa. A pressa nunca foi aliada das boas escolhas, portanto seja sábio em suas escolhas, seja cauteloso, analise todos os riscos que uma escolha poderá trazer a você e também a sua família. Busque a Deus a todo tempo e ele lhe conservará em paz para que possa ter tranquilidade em suas escolhas.

Lucas 10:38-42 - Quando iam de caminho, entrou ele em uma aldeia; e uma mulher chamada Marta hospedou-o. Esta tinha uma irmã chamada Maria, a qual, sentada aos pés do Senhor, ouvia o seu ensino. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e chegando-se, disse: Senhor, a ti não se te dá que minha irmã me tenha deixado só a servir? manda-lhe, pois, que me ajude. Mas respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e te ocupas com muitas coisas. Entretanto poucas são necessárias, ou antes, uma só. Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada.

Emoção - Muitas pessoas movidas pela emoção acabam por fazer escolhas desastrosas à emoção nos impede de ver o perigo eminente de ter a visão detalhada daquilo que realmente está a nossa volta, pessoas cometem loucuras levadas pela emoção não discernindo o grau de profundidade do poço, ou o tamanho da muralha a ser saltada. Antes de qualquer escolha veja a situação como de fato ela é, entenda o problema, a situação busque a Deus a todo tempo apresentando a Ele o que você tem o que você é.

II Crônicas 20:3 - Alarmado, Josafá decidiu consultar o Senhor e proclamou um jejum em todo o reino de Judá.

II Crônicas 20:12 - Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti.

II Crônicas 20:17 - Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês.

II Crônicas 20:30 - E o reino de Josafá manteve-se em paz, pois o seu Deus lhe concedeu paz em todas as suas fronteiras.

Acredite no milagre de Deus, tenha certeza que Deus já está trabalhando na sua causa, e ainda que você tenha feito uma escolha dada as circunstâncias acima citadas, Deus tem poder para te libertar e te dar vitória!

0 postagens:

Postar um comentário

Deixe registrado aqui seu comentário!