segunda-feira, 2 de novembro de 2009

TEMPO DE RESTAURAÇÃO




O QUE A BÍBLIA ENSINA QUANDO O CRENTE ESTÁ VAZIO

1 - Coração vazio, preza de satanás. At. 5.1-3.

Um Coração vazio é sempre um ponto onde satanáz concentra os seus ataques, pois quando o Espírito Santo não trabalha mais no Coração do crente, este passa a ser um ponto de referência para que satanáz lance seus ataques, o crente está desprovido da graça de Deus, assim está vazio, porque quem enche os corações é o Espírito Santo, sem a presença constante dele no coração o crente fica vazio e logo é tratado pelo inimigo, por ele ainda procurado crentes vazios e desprovidos para ser sua preza. I Ped 5.8.

1 - Espírito Vazio, Alvo de satanáz.

Quando o espírito do crente está vazio torna-se também um alvo de satanáz, a Bíblia diz: O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Rm. 8.16 O espírito do crente vazio não pode testificar, porque o Espírito de Deus não habita e não faz a ligação entre o crente e Deus, esta ligação é feita quando o espírito do crente está cheio, para que isto aconteça, é preciso está sempre buscando ao Senhor e manter aos pés de Cristo, para não se tornar um alvo de satanáz. Satanáz usa toda sua tática para que o crente fique sempre vazio e não glorifique ao Senhor e permaneça vazio e alheio as coisas celestiais.

3 - Mente Vazia, oficina de Satanáz.

Já com o coração contaminado, ou seja vazio, satanáz faz mais um ataque, agora o de conquistar a mente do crente, caso consiga trás toda sua ferramenta e na mente do crente instala sua oficina, o resultado de um crente vazio é desastroso pois está com o coração, espírito e mente vazio, não tem forças para proclamar a palavra de Deus, a tedência é cada vez pior porque o inimigo se apoderou da mente, e esta mente não pode mais agir pois passou a ser comandada por satanáz, e nunca irá ter um poder de reação porque está totalmente vazio. É preciso muito cuidado para não sermos apanhados de surpresas, mas sempre devemos está abastecidos do Espírito Santo, santos cheios.

II - O QUE ACONTECE QUANDO O CRENTE FICA VAZIO

1 - Fica Cheio de tristeza Rt 1.19-21

A tristeza é causada quando acontece algo de estranho em nossa vida, Rute por exemplo foi atacada por uma surpresa muito desagradável e que lhe deixou muito triste, perdeu o marido, sogro e o cunhado, este episódio lhe encheu de tristeza, a alegria desapareceu de sua vida.
Também é assim com muitos crentes, estão carregados de tristeza, a alegria de servir ao Senhor já não tem mais, o salmista reconhecendo que estava perdendo a alegria clamou ao Senhor torna a dar-me a alegria da tua Salvação. Sl 5l.12 É esta alegria que tira toda a tristeza e encheo coração vazio.

2 - Fica cheio de incredulidade. Jo 20.27

A palavra incredulidade quer dizer, não dar crédito ou não crer em alguma coisa, em nossos dias há muitos crentes que foram atingidos pelo vírus da incredulidade, são verdadeiros crentes (TOMÉ), estão cheios de incredulidades e vazio do conhecimento e da glória de Deus , Tomé era um tipo de crente que só acreditava na ressureição de Jesus depois que visse e tocasse em suas marcas, ´Jo 20.25 A incredulidade havia tomado conta da vida de Tomé e ele não podia ver as grandes bençãos de Deus pois estava vazio. O crente nunca pode ficar vazio como Tomé porque depois está negligenciando as coisas de Deus e passa a não dar crédito.

3 - Fica cheio de Fraqueza.

O crente fraco nunca poderá obter vitórias, pois está cheio de deficiência espiritual, não consegue andar, se locomover, porque lhe falta força, a fraqueza tomou conta de todo seu corpo e falta força para orar, jejuar, louvar, testificar, pregar a palavra tudo que pede a ele a resposta é sempre NÃO, falta a ele a força sufuciente para desenvolver um bom trabalho, esta força é adquirida no Espírito Santo e o crente fraco não tendo o Espírito Santo fica cheio de fraquezas, e passa a vida a reclamar de tudo e de todos.

III - O QUE SE DEVE FRAZER QUANDO ESTÁ VAZIO.

1 - Tem que procurar o Senhor. Is. 55.6

Procurar o Senhor é o primeiro passo que o crente vazio deve dar, o Senhor está pronto para encher o crente. Provérbios 8.17. diz: "Os que de madrugada me busca me acharão". É preciso procurar o Senhor pois ele tem o azeite para encher o vazo, basta se apresentar diante dele como vazio. O Senhor nunca despreza aquele que corre em sua procura, pelo contrário, faz com que a sua misericórdia repouse sobhre os necessitados, está vazio? procure o Senhor.

2 - Tem que crê no Senhor. Mc 5.36

Crê no Senhor é atribuir a Ele todos os milagres e deixar o seu poder manifestar no coração. Jesus quando estava indo em direção à casa de Lázaro, no caminho Ele disse às suas irmãs que estavam desesperadas com a morte do irmão, "se creres verás a glória de Deus. Jo 11.40. A glória de Deus é somente para aqueles que creem, para poder alcançar as bençãos do Senhor é preciso crê em suas palavras, foi o que aconteceu com as irmãs de Lázaro, elas depositaram no Senhor toda sua fé, ou seja creram e Jesus ressuscitou Lázaro. É maravilhoso quando se dá crédito nas coisas de Deus.

3 - Tem que depender do Senhor Jo 15.5

O que mais acontece no meio da Igreja é de irmãos que não dependem mais do Senhor, fazem tudo por conta própria, esquecendo das palavras de Jesus, "sem mim, nada podeis fazer", muitos levam a vida em brincadeira e tentam resolver tudo sozinho, são crentes que não precisam de Jesus, a igreja depende exclusivamente de Jesus, Dele saem as virtudes, as bençãos, a força, a união, a comunhão sem Ele a igreja não tem vida, por isso que nós dependemos Dele. O crente para se tornar cheio deve depender do Senhor Jesus.

4 - Tem que ouvir a vóz do Senhor. Hab. 3.2

Ouvir a voz do Senhor é de suma importância para o crente se tornar cheio, atender a voz de Cristo é um sinal de que o crente é submisso e está querendo mesmo ser cheio, esta voz é suave e mansa pois é a voz de Cristo. Samuel estava deitado quando ouviu esta voz, ele prontalmente disse. fala porque teu servo ouve muitos já não ouvem esta voz e ficam vazios, que pena.

IV - DE QUE MANEIRA O SENHOR PODE ENCHER

1 - Saúde. At. 3.16

A saúde é o pronto principal de corpo humano, tendo uma saúde perfeita saúde, pois sempre eram disposto a trabalhar na Obra de Cristo, ptova deram quando através do Espírito Santo ordenaram ao coxo que se levantasse, e ele levantou-se imediatamente. Essa saúde que os apóstolos possuiam foi transmitida ao coxo que era doente, o Senhor nos enche de saúde quando nos colocamos a inteira disposição da sua obra.

2 - de alegria At. 13.52

A alegria é uma virtude que todo crente deve possui, porque o Senhor é alegre, o Espírito Santo também é alegre e no céu só há alegria, o cristão também deve ser cheio de alegria pois o Senhor enche, o crente alegre sempre está orando, falando com Deus em línguas estranhas, porque seu coração, espírito e mente está inundado, cheio de alegria a vinda do trono de Deus. Esse tipo de crente é sempre vitorioso.

3 - de poder At. 6.8

O crente cheio do poder e diferente, porque está revestido do Espírito Santo, os sinais e maravilhas que acontecia na vida de Estevão era exatamente a presença do Espírito Santo que enchia o coração do diácono de poder, é este poder que a igreja precisa para proclamar com força a palavra de Deus.

Basta fazer uma comparação com Pedro antes e depois do pentecostes, enquanto Pedro não foi cheio de poder, era uma homem fraco, desanimado, frio, quando recebeu o poder, então sua vida mudou, passou a ser grandemente usado por Deus, poder é indispensável para aqueles que querem vencer.

4 - Do Espírito At. 2.4

É o Espírito Santo o grande responsável pelo sucesso da igreja aqui na terra, no dia de pentecostes foi assim Ele veio e encheu o coração dos discípulos, e eles começaram a trabalhar e pregar a palavra de Cristo. é o Espírito Santo que impulsiona através do seu poder o crente a trabalhar, pregar o evangelho e fazer a grande obra que Jesus deixou que fosse feita pela igreja. O crente cheio do Espírito Santo está preparado para vencer todas barreiras, Paulo disse a igreja de Éfeso: "Não embriaguêis com o vinho em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito Ef. 5.18.

V - COMO ESTÁ, VAZIO OU CHEIO

Queremos finalizar o nosso estudo fazendo esta pergunta, como está, vazio ou cheio? como tens se apresentado diante de Deus? és realmente um vazo? pois o Senhor está pronto para encher a tua vida, apresente-se diante Dele com vazo porque o azeite será derramado em tua vida e teu vaso irá transbordar de bençãos do Senhor Jesus.

Um comentário:

  1. O Ensino é muito importante pastor, muito me ajudou. Deus te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir

Deixe registrado aqui seu comentário!