terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

DISCÍPULO OU MAIS UM NA MULTIDÃO?



Os Discípulos de Cristo são uma denominação cristã protestante de linha oficial. Segundo ela o Discípulo é aquele que seguem outrem em suas ideias, atitudes, posições ideológicas.
Lucas 14:26 – Se alguém, vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e sua mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda também a sua própria vida, não pode ser seu discípulo. 
Comentário: A palavra “aborrecer”, neste versículo, significa amar menos. O que Jesus requer aqui é que nosso amor, nossa lealdade seja superior a tudo o que temos ou possuímos nessa vida.
A sua casa de veraneio não pode estar acima do seu amor a Deus, seu carro, seu emprego, seus amigos, nada deve estar acima do amor e gratidão que devemos devotar ao nosso Deus.
Lucas 14:27 – E aquele que não levar a sua cruz e não vier após mim não pode ser meu discípulo. 
Lucas 14:33 – Assim, pois, qualquer de vós  que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.
Três dos relatos do evangelho incluem as palavras desafiadoras do Cristo: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me" (Lucas 9:23; veja Mateus 16:24; Marcos 8:34). Encontramos aqui três elementos essenciais do verdadeiro discipulado, que apresentam desafios enormes: Negar a si mesmo. Enquanto o mundo e muitas religiões começam com o egoísmo do homem, Jesus exige a autonegação. As igrejas dos homens convidam as pessoas a realizar seus sonhos de riqueza, felicidade sentimental e posições de honra, mas a mensagem do Senhor é outra.  Ele pede que a pessoa negue os seus próprios desejos para fazer a vontade dele. Tomar a sua própria cruz.  Jesus veio para oferecer a vida, mas o caminho para a vida passa pelo vale da morte. Não somente a morte do Cristo, mas a nossa também. Paulo disse: "Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2:19-20). Seguir a Jesus. Várias religiões e filosofias exigem sacrifício e autonegação. Algumas ensinam "preceitos e doutrinas dos homens" e "rigor ascético" que proíbem coisas que Jesus não proíbe (Colossenses 2:20-23). O benefício não vem de autonegação em si, ou simplesmente de tomar qualquer cruz. Jesus Cristo é o único caminho que leva à vida eterna (Atos 4:12).
Negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.
É o sacrifício diário de um discípulo... Não apenas nos dias de culto na igreja, não apenas na reunião da mocidade ou ajuntamentos para o ministério é a todo instante em que o velho homem / velha mulher quer retornar e você está dizendo no seu coração que não irá desistir, pois você se tornou um discípulo de Cristo. É quando aqueles seus velhos amigos lhe batem a porta e tentam seduzi-lo a voltar às práticas pecaminosas e você como discípulo os convida para ir à igreja, pois Deus quer mudar as suas vidas assim como mudou a sua. Lembrando que existe uma recompensa prometida aos discípulos. Lucas 18:29-30.
Deus continue lhe abençoando e que você continue firme sendo discípulo do Mestre Jesus.

0 postagens:

Postar um comentário

Deixe registrado aqui seu comentário!